(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Estrias: dicas muito úteis, sobre prevenção e tratamentos!

As estrias são dos quadros dermatológicos mais indesejados pelas mulheres. Ainda bem que hoje temos tratamentos como o C02 fracionado, a luz intensa pulsada e o ácido retinóico, além de outras estratégias de tratamento
O surgimento das estrias depende de uma tendência pessoal. Elas surgem em algumas pessoas mesmo com pouca distensão da pele, sendo que outras não desenvolvem estrias nem na gravidez, quando a distensão da pele do abdômen é muito grande.
Uma observação que temos nesses muitos manos de dermatologia é que dificilmente quem teve estrias na puberdade trá numa gravidez que seguir seu curso nomal., diz Hugo weiss dermatologista
Para tentar evitá-las, recomenda-se a hidratação intensa da pele com cremes e loções hidratantes apropriados, principalmente em pessoas com histórico familiar de estrias.
Deve-se beber pelo menos 8 copos grandes de água por dia (cerca de 2 litros) e evitar engordar demais e rapidamente, eliminando doces e gorduras da dieta e praticando exercícios físicos regularmente.
Nas meninas, na fase da puberdade, estes cuidados são muito importantes, pois é nessa época que costumam surgir as estrias nas nádegas, coxas e mamas.
Nessas fases em que são mais comuns o aparecimento de estrias deve-se evitar os agravantes, como o aumento excessivo de peso e a prática exagerada de musculação.

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.