As estrias são dos quadros dermatológicos mais indesejados pelas mulheres. Ainda bem que hoje temos tratamentos como o C02 fracionado, a luz intensa pulsada e o ácido retinóico, além de outras estratégias de tratamento.
O surgimento das estrias depende de uma tendência pessoal. Elas surgem em algumas pessoas mesmo com pouca distensão da pele, sendo que outras não desenvolvem estrias nem na gravidez, quando a distensão da pele do abdômen é muito grande.
Uma observação que temos nesses muitos anos de dermatologia é que dificilmente quem teve estrias na puberdade terá numa gravidez que seguir seu curso nomal, diz Hugo Weiss dermatologista
Para tentar evitá-las, recomenda-se a hidratação intensa da pele com cremes e loções hidratantes apropriados, principalmente em pessoas com histórico familiar de estrias.
Deve-se beber pelo menos 8 copos grandes de água por dia (cerca de 2 litros) e evitar engordar demais e rapidamente, eliminando doces e gorduras da dieta e praticando exercícios físicos regularmente.
Nas meninas, na fase da puberdade, estes cuidados são muito importantes, pois é nessa época que costumam surgir as estrias nas nádegas, coxas e mamas.
Nessas fases em que são mais comuns o aparecimento de estrias, deve-se evitar os agravantes, como o aumento excessivo de peso e a prática exagerada de musculação.
Visite o site da Clínica Weiss e fique por dentro de outras recomendações do dermatologista Hugo Weiss.
Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.
Fique em contato:
Twitter: Dr. Hugo Weiss Dermatologista
Facebook: Dr. Hugo Weiss Dermatologista
Linkedin: Dr. Hugo Weiss Dermatologista
Google+: Dr. Hugo Weiss Dermatologista