(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Cuidados com os fungos no verão

Eles são invisíveis a olho nu e estão presentes em toda a natureza. Muitos são resistentes e incômodos. No verão, encontram o ambiente natural ideal para a sua proliferação: umidade, calor e pessoas expostas ao meio ambiente. Estamos falando dos fungos.
Alguns podem causar manchas brancas, vermelhas ou acastanhadas, levemente descamativas que aparecem mais quando estamos suados e afetando principalmente o tronco. É erroneamente denominada “micose de praia” ou “pano branco”.
Fungos no verão | Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista
Outros fungos gostam das dobras do corpo, áreas úmidas e quentes como a virilha e os pés, começando por uma coceira, bolhinhas d’água, áreas vermelhas e descamação. São chamados de “pé de atleta”, “micose” ou “impinges”.
Estamos falando apenas das mais comuns. Pessoas que estão num momento de imunidade baixa têm mais chance de adquiri-las. Mas com alguns cuidados podem diminuir bastante a chance de contrairmos estas doenças. Anote as dicas de Hugo Weiss dermatologista:
  • Não ande de pés descalços nos locais úmidos frequentados por muitas pessoas, como vestiários de piscinas, de saunas, nas academias;
  • Não usar objetos pessoais de outras pessoas, como roupas intimas, toalhas e calcados. Isso é totalmente inadequado;
  • Sabe aquele calcado que você adora? Não o use todos os dias! Ele também merece descanso. Deixe-o ventilar;
  • Logo após o banho, mesmo no mar, rios ou piscinas, seque bem os espaços entre os dedos, a virilha e as axilas;

Em caso de aparecimento de qualquer alteração, o seu dermatologista está plenamente capacitado para ajuda-lo. Aproveite esta estação maravilhosa, respeitando essa maravilha que e o seu corpo.
Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista



Fique conectado:



ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.