(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Cuidados com a pele e sutileza realista: Menos é mais

Com a popularização massiva das redes sociais, é cada vez mais comum nos depararmos com transformações e procedimentos estéticos cada vez mais agressivos. Porém, aqui na Clínica Weiss acreditamos no poder da dermatologia estética na hora de auxiliar nos cuidados com a pele, restaurando a beleza e a jovialidade de forma natural e com sutileza. Um dos princípios de nossa profissão, afinal, aponta que quando criamos um resultado irreal, acabamos por piorar a situação da paciente.

Nossos olhos e cérebro possuem uma incrível capacidade de percepção, especialmente quando pequenas questões com rugas e outras pequenas imperfeições transformam-se em reconstruções completas e fora da realidade. Pense, por exemplo, em como se discute sobre o exagero de procedimentos das grandes estrelas de Hollywood. A intenção é boa, mas o resultado muitas vezes acaba passando do ponto.

Um freio também na maquiagem

Mas isso não significa, é claro, que procedimentos bem planejados e aplicados não podem modificar sua beleza de maneira natural, respeitando e aprimorando seus traços. Da mesma forma, ficamos sempre lisonjeados quando percebemos nossas pacientes tão felizes com os resultados alcançados que começam a usar menos maquiagem.

A aplicação excessiva de maquiagem, assim como os procedimentos sem planejamento correto, também pode causar um efeito irreal em seu rosto. Não se engane: conseguimos notar todas as grossas camadas de corretivo, base e blush – e elas costumam resultar, inclusive, em um visual menos agradável ao olhar.

Se o seu intuito é corrigir pequenas imperfeições, rugas ou marcas, o mercado dermatológico está em constante evolução para auxiliar nos cuidados com a pele. Assim, você encontra sempre novas técnicas, tecnologias e produtos pensados para a resolução de cada um desses problemas. Portanto, é possível realçar sua beleza natural e aperfeiçoar suas imperfeições com sutileza e bom gosto. E não esqueça de sempre conversa com seu médico dermatologista na busca caminho mais apropriado para você.

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.

Open chat