(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Cuidados com a automedicação

Autodiagnostico | Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista
 No consultório médico, é comum ouvirmos pacientes que se medicam com cremes, pomadas e remédios. O acesso à informação está mais fácil, de modo que a automedicação também tenha se tornado mais frequente entre as pessoas.
Entretanto, o uso de qualquer medicamento pode prejudicar o diagnóstico feito por um médico, pois mascara o real quadro da doença. Assim, a gravidade da situação também é encoberta. O uso de pomadas de cortisona ou antibióticos pode, por exemplo, esconder um câncer de pele. Alguns medicamentos utilizados para combater alergias, além dos sabonetes antissépticos, pode agravar as reações alérgicas ao invés de trata-las.

Sem contar os cosméticos: alguns prometem atenuar a aparência das rugas, mas, no fim, acabam deixando a pele vermelha e descamando. Além de não atingir o resultado esperado, será preciso um novo procedimento para tratar dos danos causados pelo produto.

Mesmo medicamentos já utilizados anteriormente podem ser um problema. Não só porque muitas pessoas reaproveitam as “sobras” do medicamento, às vezes vencido, e não obtém melhora, como porque o quadro vivenciado pode não ser idêntico ao anterior, necessitando de outro tratamento.

Por isso, ao apresentar sintomas de qualquer doença, evite se automedicar e procure um médico que irá lhe auxiliar adequada e rapidamente.
Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

Fique conectado:

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.