Dieta, exercícios físicos regulares, beber muita água… São essenciais para a saúde e também para uma pele e um corpo bonitos.
Mas o que se pode fazer quando, mesmo com todo esforço, ainda restam aquelas gordurinhas teimosas, principalmente no abdome, flancos, culotes e costas?
Se a proposta é reduzir medidas sem cirurgia, a criolipólise pode ser uma boa proposta.
Como funciona?
A área escolhida é protegida com uma manta especial, sugada por vácuo e permanece em contato com as placas de resfriamento por um período de cerca de 50 minutos.
O congelamento da gordura na área tratada vai causar uma lesão nos adipócitos, as células que armazenam a gordura. Assim, essa gordura será progressivamente removida ou reabsorvida. É um processo que dura cerca de três meses.
Quanto é a redução de gordura esperada com o tratamento?
Em média temos a redução de cerca de 30% da gordura localizada, mesmo que não tenha ocorrido redução do peso corpóreo.
Existem contra-indicações?
Sim. Como todos os tratamentos médicos, uma avaliação clínica prévia é indispensável, para identificar possíveis fatores de impossibilitem o tratamento. Os principais são:
- gestação/amamentação
- flacidez acentuada na área tratada
- processos inflamatórios ou infecciosos locais
- obesidade: essa não é uma técnica de emagrecimento!
Temos tido respostas excepcionais, com grande satisfação por parte dos pacientes tratados.
Lembre-se, manter o peso, a atividade física e uma dieta saudável são essenciais para um resultado positivo.
E, principalmente, lembre-se que essa é uma técnica de redução da gordura localizada, e cujo resultado não é imediato. Avalie suas expectativas junto com o seu médico, para ter a segurança de que essa é uma técnica realmente indicada para você!