(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

As estrias incomodam muito, não é?

As estrias incomodam muito não somente as mulheres, mas também os homens. 

São muito mais frequentes nas mulheres, aparecendo devido à ruptura do colágeno e das fibras elásticas, quando a pele se estica em excesso.


As causas mais comuns são por crescimento, aumento de peso, fatores hormonais e gestação.

Em muitas pessoas nota-se claramente a predisposição genética.
Coxas, mamas, região lateral das nádegas, abdome e costas são as áreas mais afetadas. 

Entre os grandes avanços para o tratamento das estrias brancas está o laser fracionado CO2 e nas estrias vermelhas temos obtido excelentes respostas com a luz intensa pulsada. Os resultados não são completos, mas melhoram muito a aparência da área tratada. Funcionam basicamente pelo estímulo à produção de colágeno novo e pela contração das estrias. 

O número de tratamentos é variável, de pessoa para pessoa. Normalmente as estrias brancas exigem de três a cinco sessões, com intervalo mensal. O mesmo pode se dizer das estrias vermelhas.

O tratamento pode ser acompanhado pela aplicação de ácido retinóico ou cremes com alta concentração de vitamina C.

Outra técnica que vem sendo utilizada é a aplicação do roller, associado ou não à aplicação de peeling de ácido retinóico.

A pessoa não deverá estar bronzeada e não poderá se expor ao sol ao longo do tratamento.




Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista
Fique em contato:

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.