(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Açúcar: um doce vilão

Que o açúcar, em grandes quantidades engorda, todo mundo sabe. Mas você sabia que o açúcar também acelera o envelhecimento, inclusive o da pele?


O mecanismo ocorre através de um mecanismo natural que ocorre no nosso corpo denominado glicação, um dos responsáveis – porém não o único – pelo envelhecimento.  

Isso ocorre quando uma molécula de açúcar adere a uma molécula de proteína, gerando os Advanced Glication End Products (AGE) o que pode ser traduzido como “produtos finais da glicação avançada”.  O seu depósito sobre as células dificulta ou mesmo impede a regeneração do colágeno e da elastina. O resultado disso todos nós sabemos: flacidez, perda do viço da pele e rugas.

Como a ingestão de açúcar leva à formação de dopamina serotonina, substâncias que dão ao cérebro uma sensação de bem-estar, a tendência é que se consuma progressivamente mais açúcar, entrando num círculo vicioso de açúcar/bem-estar/mais açúcar. 

Ao longo dos anos o resultado é um aspecto mais envelhecido da pele, além de todas as complicações relacionadas ao consumo exagerado de doces.

Assim, fique alerta: fuja dos doces, preserve a saúde e mantenha uma pele viçosa por mais tempo, diz Hugo Weiss dermatologista.


Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.