(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

A “papada” está com os dias contados

No último Congresso Americano de Dermatologia foi relatado que um produto, cujo uso não está permitido no Brasil, chamado de desoxilato de sódio, está na fase final de aprovação pelo FDA para ser usado na chamada gordura submandibular, a popular “papada”. Os testes estão na chamada Fase 3, no aguardo da aprovação.

O desoxilato de sódio injetável tem o potencial de destruir gordura localizada. O seu uso na “papada”, ou queixo duplo, teria resultados similares ao da lipoaspiração. Feita a aplicação, aguarda-se 1 mês para que os resultados se manifestem.
Mas, como diz Hugo Weiss dermatologista, não aceitem nenhuma aplicação antes que o FDA e a ANVISA se manifestem. As doses, a profundidade da aplicação e outros cuidados devem ser claramente estabelecidos pelos órgãos reguladores e fabricantes. 
Segurança é tudo quando se realiza um ato médico. Podem ter certeza que estamos lendo e observando o que está ocorrendo e comunicaremos a vocês.
Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista
Fique em contato:

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.