(51) 3395 1166 | (51) 98182-9443

 

Novidades

Vasinhos na face têm tratamento?

Muitas são as causas dos vasinhos na face, que vão desde a rosácea, exposição crônica ao sol, alguns tipos de tratamento da pele da face e até mesmo uma característica familiar.

Vasinhos dilatados na face, chamados telangiectasias, atingem homens e mulheres e em geral incomodam muito. A identificação da causa, quando possível, é muito importante, pois também necessita tratamento. Porém, muitas vezes não existe qualquer causa identificável para a formação desses vasinhos. Eles podem ser avermelhados ou arroxeados, dependendo do calibre dos vasos, e aparecerem em qualquer ponto da face – porém a área mais acometida é o sulco nasal. Desenvolvem-se ao longo de anos, e se tornam inconvenientes quando atingem uma determinada extensão ou calibre, tal que cause constrangimento social pelo aspecto avermelhado, “afobado” ou de “alcoolista crônico” que a face adquire.

Vasinhos na Face | Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologia


E como tratá-los?


Os vasinhos encontram-se abaixo da pele. Tratamentos tópicos, como soluções ou cremes, têm ação somente quando a causa envolve alguma inflamação da pele, como no caso da rosácea. Porém, uma vez instalados, a única maneira de chegar até eles é utilizando Laser e/ou Luz Intensa Pulsada.

Como funcionam o Laser e a Luz Intensa Pulsada?


Vasinhos na face | Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologia

Ambos são previamente programados para serem “atraídos” pelo pigmento das hemácias dentro dos vasos. A Luz Intensa Pulsada tem melhor ação em vasos muito fininhos e em pessoas de pele mais clara. Em geral, são necessárias 3 a 5 sessões para obter uma melhora relevante. Após cada sessão, a área tratada foca imediatamente avermelhada por cerca de duas horas, e podem ser aplicadas compressas frias – chá de camomila gelado é ótimo!


O Laser pode tanto ser usado para aplicação em toda a face, obtendo-se, além da melhora dos vasos, a melhora da superfície da pele como de forma mais pontual, principalmente nos vasinhos de maior calibre. Também são necessárias várias sessões – em geral de 3 a 5 – para que se obtenha um resultado muito bom. A área tratada de forma mais pontual pode apresentar pequenas elevações avermelhadas (pápulas) que eventualmente evoluem com “casquinhas”. Também aqui vale o uso de compressas frias.

Vasinhos na face | Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologia

“Na Clínica Weiss nós procuramos associar o Laser à Luz Intensa Pulsada, pois entendemos que, na maioria das vezes, são complementares, e além de uma pele mais clara, sem vasinhos, melhora a flacidez, diminui o diâmetro dos poros e reduz as rugas superficiais”, diz Hugo Weiss dermatologista.


Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.